Fazenda da Comadre, a melhor comida caipira.

Em 1924, vindos de Alfenas e Carmo de Minas, os patriarcas das famílias Vilhena e Villela adquiriram suas fazendas e fixaram residência em Paraibuna. Os Vilhena aos poucos foram ampliando seu negócio de produção de leite e gado. Depois de receberem, do Ministério da Agricultura, a premiação por fabricar a melhor manteiga da região do Vale do Paraíba, fundaram em 1935 a Cooperativa de Laticínios de Paraibuna.

As duas famílias se uniram, em 1958, com o casamento de José Vilhena e Dona Celina Villela. Os dois formaram a Fazenda Vale do Paraguai, cujas terras estão em volta da Fazenda da Comadre, e em 1980 registraram junto ao IBAMA uma área de preservação ambiental onde construíram o "Recanto do Sossego", com brinquedos ecológicos.

O trabalho e o amor pela terra arraigados em Dona Celina e "Seu" José Vilhena, assim como a tradição das boas quituteiras mineiras, herdada das bisavós, cativaram os 6 filhos do casal, principalmente Leda e Pedro que em 1998 fundaram o Restaurante Fazenda da Comadre, hoje um prazer gastronômico de sabor e aromas da típica comida caipira. Pratos e lanches de dar água na boca são especialidade da casa! No café da manhã, almoço ou jantar a culinária caipira é preparada no fogão à lenha, com muitos temperos e ingredientes cultivados na própria fazenda. Na Comadre ainda tem área de lazer, playground, esportes de aventura, muita natureza e animais para brincar.

Sabor que faz história!